segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estranhisse

Acho curioso e muito legal o momento em que fecham os estabelecimentos da cidade. Não o fechar de falir, mas o fechar do fim do dia, do fim do expediente.
Fico instigada com toda aquela coisa de porta fechada, aquela aparência de que tá fechado mesmo, para quem está de fora; mas por dentro tem gente arrumando estoque, limpando as coisas, fechando o caixa...
Acho mais legal ainda no shopping, quando das vitrines você pode ver tudo escuro lá dentro (depois q a loja se fecha, claro), tenho vontade de entrar e olhar as coisas e planejar situações.
Sei que soa meio infantil, e eu estou desconfiada de que comecei a ter esse pensamento insano desde o momento em que me tornei uma criança louca viciada em Toy Story 2, vale ressaltar que, mais viciada ainda na cena em que eles entram no mercado fechado e fazem a festa!!

Passei anos da minha infância assistindo este filme. Quando eu e meus pais íamos na locadora (sim, ainda existia), eu corria para a parte de desenho e pegava o Toy Story, SEMPRE. Até o dia que eu repeti o feito e meu pai me disse: Não, já chega. Não vou levar esse filme DE NOVO, coloque lá!!!
Ele pensa que eu não achei outras formas de assistir de novo. HAUHAUAHA
Aconteceu isso também com Bananas de Pijama, Harry Potters, Anastácia, Aladdim, Gasparzinho, Superman...

Quando meu tio trabalhava no mercado, eu sempre queria visitá-lo quando estava fechando. Eu me sentia totalmente em Toy Story, o mercado era todo meu! E depois eu ficava na sala dele (do meu tio) brincando com o fax, achando coisa de outro mundo...

3 comentários:

Gabi Soares disse...

Sempre tive esse momento aloka também!
Mas melhor do que ver ele fechar é ver ele abrir.
Todo mundo arrumando tudo denovo! :P

Um beijão, Nat

Fabi Viana disse...

Deus!!! Depois de ler esta lista ("Bananas de Pijama, Harry Potters, Anastácia, Aladdim, Gasparzinho, Superman...") tudo começa a fazer sentido!!!! Brincadeira!!!!Acho que um dia todo mundo já teve esta sensação e curiosidade, pelo menos eu quero acreditar assim!!! Outro dia revivi uma sensação de infância quando sai do SSA Shopping mais de meia noite (daquela sessão corujão do cinema) e todas as lojas já estavam fechadas! É muito bom! Uma mistura de curiosidade, de poder e de medo ao mesmo tempo... indescritível!rs

Lara Mello disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAH
Eu já tive esse desejo também, mas foi por causa de um filme que passa na sessão da tarde, "Construindo uma carreira" o cara trabalha a noite me um supermercado, é muito legal :)