quarta-feira, 30 de junho de 2010

Segredos

Quanto mais oculto o segredo é, mais obscuro ele se torna.
Segredos são assustadores, em termos. Sempre tem aquela preocupação de não contar a ninguém, sendo que, ao mesmo tempo há toda aquela diversão de estar diante do perigo, contando a alguém e dizendo a seguinte frase: "mas não é pra contar pra ninguém, por favor! voce promete?" aí o(a) outro(a) responde: "claro! voce é louca(o)?"
Segredos podem construir coisas boas, como também podem destruí-las. Mas também podem construir coisas ruins, e também destruí-las.

Existe gente que vive a base de segredos; geralmente são aquelas pessoas caladas, que não conversam muito... que você sente que não te dão atenção quando você fala, ou então, que de tão calada que a pessoa é, você acaba ficando meio receioso de ir falar com a pessoa, com medo dela te repreender... é dificil.

Um dia desses eu estava na americanas com um amigo, aí a gente tava naquela sessão de livros; eu peguei um que falava alguma coisa sobre mentira (eu não lembro o título agora, só lembro que falava sobre como saber se uma pessoa estava mentindo ou não); e acabei descobrindo que quando uma pessoa fala com você olhando nos olhos, ela pode estar sim, mentindo. E isso acontece na maioria das vezes!!
Eu fique pasma, porque, se o "eu te amo" foi banalizado, por que não os gestos que representam outros sentimentos também não podem ser??
Eu acreditava que falar com uma pessoa olhando nos olhos, era mostrar confiança, verdade, respeito, amor... agora vem essa, e eu não sei mais.
A verdade é que ninguém sabe o que se passa na cabeça de ninguém; ninguém sabe os segredos mais profundos do outro, porque eles são obscuros demais para serem revelados...
E a vida é isso, infelizmente.
Você tem uma pessoa do seu lado, você come com ela, dorme com ela, acorda com ela, sai com ela, VIVE com ela... mas não sabe o que passa completamente na cabeça dela. Engraçado, não? Porque (eu sei que é ruim admitir) as vezes nem nós mesmos sabemos o que se passa dentro das nossas cabeças...

Cuidado com seus segredos.
Pense bem antes de revelar, ou antes de... guardar.

NOTA:
A camisinha é apenas 97% segura. Reivindiquem, pois isso deveria estar impresso em letras maiores na caixa, porque é bem pequena a fonte da letra. Ou seja, você tem 3% de chance de pegar aids, sifilis, gonorreia, candidiase e até mesmo uma gravidez. :)
Assistam F.R.I.E.N.D.S.!!!

Beijos pros jovens :)

Um comentário:

Fabi Viana disse...

Para não perder o costume das perguntas difíceis: se, nem nós mesmos nos conhecemos, não seria pedir um pouco demais conhecer plenamente as pessoas com quem convivemos? Outra coisa que fiquei pensando: quase sempre quando "guardamos" um segredo estamos direta, ou indiretamente, relacionados a outrem, seja para não decepcionar, humilhar, magoar, acobertar...
Bjo grande, Naty. Você está escrevendo cada vez melhor!!!