terça-feira, 28 de setembro de 2010

Destino

"O meu destino, sou eu que faço."
A verdade é que, se fosse você que fizesse o seu destino, as coisas inesperadas não estariam no ar fazendo você se surpreender a cada dia mais com toda essa vida, e com todas as pessoas que você já pôde conhecer, e todas as coisas que já pôde aprender.
Tudo, realmente, acontece no "agora". Tudo que você faz agora, será válido amanhã... até mesmo daqui a uma hora, um minuto, um segundo!

É bom saber que temos controle das nossas ações, como também é bom estar ciente de que não somos capazes de controlar todas elas. Não escolhemos a nossa família, e nem quem amamos, e nem como vivemos. Apenas nascemos, crescemos e aprendemos o que nos ensinam; cativamos naturalmente o que nos faz bem, e levamos para o resto da vida.

Tem gente que "come" sofrimento. Come? É. Come.
Tem gente que PEDE pra sofrer, PEDE pra ser burro! Se alguém não te quer, pra que ficar atrás da pessoa, perder certo tempo da sua vida apenas a esperá-la? É, meu amigo. Isso é AMOR.
Tem gente que briga com os parentes, com os pais, com os irmãos... mas no outro dia já está tudo maravilhoso! É, meu amigo. Isso é AMOR.
Tem gente que briga com os amigos, por besteira, mas sente falta e sofre por dentro... e uma hora não aguenta e faz as pazes. É, meu amigo. Isso é AMOR.

Tem gente que "come" sofrimento. Come? Não, falei errado.
O que eu quis dizer foi que tem gente que ama, que ainda tem amor no coração, e lembra que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... porque se você parar pra pensar, na verdade não há!

Tem gente que pisa nos outros, que humilha, que se acha o dono do próprio destino; esquecendo que está vivendo em sociedade, e que na verdade tudo é uma cadeia, um maquinismo de um relógio, onde um precisa do outro para que os ponteiros se movam.
Você não é dono do SEU destino. NÓS somos donos do NOSSO destino, todos juntos.

Tem gente que reclama da vida o tempo todo. Mas a lei da vida, é quem dita o fim do jogo...
E a gente se pergunta por que a vida é assim...
É difícil pra você e é difícil pra mim.

2 comentários:

Fabi Viana disse...

Você está cada dia melhor!!! Pense, minha menina, pense...não deixe nunca de pensar e de questionar o que te cerca!!!

Lara Mello disse...

Nossa! Profundo o texto! Bju