terça-feira, 1 de junho de 2010

A consciência do povo daqui, é o medo dos homens de lá... ♪

Vários fatores intercedem no desenvolvimento social da nossa civilização atual; sendo que, o real motivo para que aconteçam todas essas desavenças sociais, é o capitalismo.
Navios negreiros não cruzam mais os oceanos, mas o trabalho e o dinheiro continuam escravizando. Ainda vivemos numa sociedade composta de um deprimente racismo, proveniente da busca desenfreada pelo lucro, pelo dinheiro e pela riqueza. As pessoas simplesmente se esqueceram de que a vida não é só isso, e, como diz a música: "o VALOR de um amor NÃO SE PODE COMPRAR". Mas, infelizmente, as pessoas acham que ter mais dinheiro do que outras, significa ter mais sabedoria, mais saúde e mais consciência. Isto é, restritamente, preconceito social.
Impondo ao mundo a cultura do capital, as dificuldades e conflitos só aumentaram. As pessoas vivem na eterna luta de trabalhar para viver, e na rotina angustiante de viver para trabalhar. Isso é uma forma de existência desumana e limitada.
A concorrência de mercado e a histeria produtiva traz todo esse aspecto de superioridade aos que podem participar desse meio social de concorrer, disputar, lucrar, apostar.
O mundo precisa botar fé no amor verdadeiro e deixar de banalizar os sentimentos, deixar de lado a fome pelo bem material e procurar saciá-la através do bem-estar interior envolvendo algo de bom, envolvendo a paz, a luz, a sabedoria, a amizade, os bons caminhos, a fé, o amor.

Deixando duas mensagens que gosto muito:

"Um fato sabido é que o luxo só resiste às custas de muita miséria, e o bem-estar social é privilégio de poucos, que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades, não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo; ao invés disso, nossos corações transbordarão amor e compaixão." (Forfun)

"Somos um pouc de tudo, e muito de cada pouco. O espaço vazio de um polígono oco. Somos os pingos da chuva e a água dentro do coco. O suspiro de alívio, quando passado o sufoco." (Forfun)

Um comentário:

Fabi Viana disse...

Tomara que a esperança seja imortal ao invés de ser a última a morrer...